- Novo
Nome Popular: Corydora Albina
Nome Científico: Corydoras spp.
Outros Nomes: Cory Albina
Família: Callichthyidae
Origem: América do Sul
Características:
São peixes pacíficos e de cardume, excelentes para aquários comunitários. Quanto maior o cardume mais confortáveis se sentem e mais natural será seu comportamento.
Comportamento / Sociabilidade:
São peixes muito pacíficos, gregários, sociáveis e cardumeiros.
Posição no Aquário: Fundo do Aquário
pH: 6.2 a 7.4
Temperatura: 20 a 28 ºC
Tamanho Adulto: 7 cm
Alimentação:
Onívoro. Aceita bem comida congelada ou viva, granulados ou flocos. Alimente também com rações especialmente desenvolvidas para peixes de fundo, que afundam diretamente.
Reprodução:
Deve ser feito em casal ou trio (1 fêmea e 2 machos). A postura é feita sobre uma superfície lisa e plana como pedras, folhas ou vidro do aquário e só ocorre depois de haver um pequeno choque térmico na água, que deve ser conseguido realizando-se uma TPA de uns 20% com água a uns 2 ou 3 graus mais fria. Os ovos eclodirão dentro de, mais ou menos, 72 horas. Após a eclosão, os alevins irão consumir o conteúdo do saco vitelínico, depois deverão ser alimentados com artêmia recém-eclodida ou comida líquida própria para alevins. Os pais costumam comer os ovos e os alevins após todo o ritual de acasalamento, por isso é recomendável retirá-los.
Dimorfismo Sexual:
É mais fácil de distingui-los vistos de cima, pois a fêmea tem o ventre mais roliço e é um pouco maior do que o macho.
Outras Informações:
Tamanho mínimo do aquário: 70 litros (mínimo 60 cm de comprimento e 30 de largura).
O nome científico desta espécie é Corydoras spp., porém a maioria dos exemplares vendidos são variações albinas da espécie Corydoras aeneus.
- Tipo de Peixe
- Peixe Gato
- Porte
- Pequeno
- Origem
- Sul Americana
- Sociabilização
- Peixe de Cardume