- Novo
Distribuição Geográfica / População:
Guyana, Suriname, Guiana Francesa, Perú e Brasil
Características da água:
Ph: 5.5-7.5
Gh: 2-25
Temperatura: 23ºc-28ºc
Alimentação:
No seu habitat alimentan-se de vermes, pequenos crustáceos e alguma matéria vegetal. Em aquário comem todo e qualquer alimento comercial desde que lhes caiba na boca. É recomendavel uma alimentação variada.
Podem comer camarões em aquário.
Dimorfismo Sexual:
O macho é mais colorido e estreito do que a fêmea. O macho tem marcas brancas na parte da frente da barbatana anal
Tamanho Máximo:
4 cms
Comportamento:
Podem ser agressivos para camarões e peixes pequenos de barbatanas compridas como Trichopsis pumila ou Poecilia Reticulata. Este comportamento não faz com que deixem de ser pacíficos e uma excelente opção para um comunitário.
Reprodução:
Como na maioria dos tetras após a corte os ovos são depositados no fundo e em 48 horas deve começar a ocorrer a eclosão. Os adultos devem ser retirados do aquário.
Tamanho mínimo do aquário:
60 cms
Outras Informações:
Pelo que li, esta espécie na natureza pode, por causa de um parasita, ter uma irritação nas escamas e alterar a sua cor. Essa alteração de cor fez com que se acreditasse existir uma nova espécie a que se deu o nome de Hemigrammus armstrongi.
Esta especie fica muito vistosa em aquários de aguas negras e em aquários plantados parecem folhas a passear ao sabor da corrente, tornado-a excelente para ambas as situações.
- Tipo de Peixe
- Peixe de Cardume
- Porte
- Pequeno
- Origem
- Sul Americana
- Sociabilização
- Peixe de Cardume