- Novo
O solo Jiban é um substrato completo para aquários de água doce, em cujo desenvolvimento participaram especialistas do mais alto grau em química, biologia e engenharia ambiental. Para a produção do solo Jiban foram aplicadas matérias-primas de origem natural da mais alta qualidade, sendo este substrato destinado a aquários de alta tecnologia, equipados com iluminação intensiva e sistemas de CO2. Através de um processo de produção único foi possível manter todas as propriedades naturais dos substratos utilizados. A tecnologia revolucionária de moldagem e sinterização permitiu desenvolver uma matriz homogénea e porosa, conseguindo um ambiente perfeito para o desenvolvimento de microrganismos e do sistema radicular das plantas. Deste modo, os microrganismos permanecem em simbiose com a planta e proporcionam um crescimento e aparência perfeitos. A longo prazo, a aplicação do nosso substrato exclusivo garante que sejam libertados nutrientes e substâncias bioestimulantes no aquário. Como vantagem adicional, a elevada capacidade de troca iónica estabiliza perfeitamente os parâmetros da água. O nosso substrato reduz a dureza geral e carbonácea, corrige o pH, ao mesmo tempo que proporciona o ambiente perfeito para a criação de plantas tropicais e peixes a partir de biótopos de água levemente ácidos.
Forma de utilização: O substrato está pronto para aplicar; não deve ser enxaguado. Não deve ser misturado com substratos ou bases de substratos de outros produtores. Num aquário recém-estabelecido, a superfície inferior do aquário deverá ser coberta com uma camada mínima de 6 cm de solo Jiban. A superfície deverá ser humedecida com água em abundância e deixada em repouso por 30 a 45 minutos. As plantas deverão ser adicionadas com uma pinça, cuidadosamente, enterrando as raízes no substrato. Durante as primeiras 4 semanas, é recomendado repor 25% a 50% da água, duas vezes por semana, até que o aquário esteja estabilizado. Ao longo do tempo, após encher ou repor a água no aquário pela primeira vez, ocorre a estabilização adicional dos seus parâmetros. Recomenda-se o uso de água RO com adição de mineralizante mineral Ishiko para plantas. Embora seja permitida a utilização de água da torneira com uma dureza geral não superior a 20 dH, o substrato perderá as suas propriedades de permuta iónica.
Para desenvolver um ambiente perfeito para as raízes das plantas e prolongar a vida do substrato, recomenda-se o uso da base de energia Ganban Power Base.